A Polícia Militar, através da 66ª Companhia Independente (CIPM), acabou com uma festa na madrugada de domingo (18), em uma chácara em Feira de Santana, na região conhecida como Braço Forte, no bairro Pedra Ferrada. A ação fez parte da Operação Feira quer Silêncio, após denúncias que chegaram ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM 190).
Segundo informações da Polícia, durante a abordagem, a equipe de fiscalização formada por prepostos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) foi impedida de entrar no local, o que exigiu uso de força pela guarnição.
Dentro da chácara foram encontrados dezenas de veículos e centenas de pessoas que desrespeitam as leis ambientais, sanitárias e de saúde pública, como aglomeração de pessoas, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outros produtos ilícitos ali detectados.
Segundo a Polícia Militar, todos os presentes no local foram abordados e revistados. Foram ao todo, 126 pessoas e 24 veículos abordadas. A operação resultou em sete pessoas que tiveram equipamentos de som apreendidos e quatro veículos foram recolhidos ao pátio para posterior retirada, já que não foi identificado o proprietário.
Outro veículo reboque do tipo paredão também foi recolhido ao pátio, sem a identificação de quem seria o proprietário. Foi preciso o auxílio de um guincho e o reforço de mais três viaturas. Houve resistência de um grupo para a chegada do guincho, segundo informou a Polícia, o que necessitou de intervenção da força policial.
Segundo a Polícia, o responsável pelo aluguel da chácara foi identificado. Outras localidades como os bairros Santa Mônica, Cidade Nova, Parque Ipê, Campo Limpo, Jomafa, Tomba, Gabriela, Sitio Novo, Mangabeira, Alto do Rosário, Aeroporto, SIM e Santo Antônio dos Prazeres também foram visitados.
Foram emitidos cinco autos de infração e um homem foi conduzido para Delegacia Especial de Apoio a Mulher (DEAM) flagrado ameaçando uma mulher com uma faca.
Jornal Folha do Estado, com imagem divulgação.