Apesar das orientações das autoridades médicas e decretos que proíbem reuniões ou festas com número excessivo de pessoas, a desobediência continua e a 67ª Companhia Independente (CIPM) já teve que encerrar três festas no estilo ‘paredão’ nos últimos dias na área de sua cobertura.
A última aconteceu na noite desta quinta-feira (22) no Espaço Pool Party, povoado de Boa Hora, no município de São Gonçalo dos Campos.
Segundo a polícia, o local é conhecido por promover encontros irregulares e a Polícia Militar é acionada com frequência para encerrar os eventos. Nesse último foi verificado mais uma vez um grande número de veículos e aglomeração de pessoas. O evento foi encarrado e as pessoas foram dispersadas.
Balanço das ações
Segundo balanço fornecido pela 67ª CIPM, do dia 26 de setembro até o dia 19 deste mês foram apreendidas armas de fogo, efetuadas prisões, veículo recuperado e drogas apreendidas na região. Confira os números:
26 de setembro – Arma apreendida em são Gonçalo Campos, durante operação Anjos da Guarda;
1º de outubro – Cumprimento de mandado de prisão em são Gonçalo dos Campos, pelas equipes do Soint e Agreste 21;
4 de outubro – Encerramento de Festa Paredão, em São Gonçalo dos Campos;
8 de outubro – Operação Decibéis: uma arma apreendida no distrito da Matinha; uma arma apreendida em São Gonçalo; uma moto recuperada em São Gonçalo dos Campos e uma Festa Paredão encerrada em Tanquinho;
14 de outubro – 41 pinos de cocaína apreendidos no distrito de Humildes, pela guarnição local;
19 de outubro – Descoberta plantação com 64 pés de maconha na cidade de São Gonçalo dos Campos.
Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e 67ª CIPM/foto reprodução.