O soldado David Lucas Costa de Carvalho, 19 anos, morreu por volta das 8h30 desta segunda-feira (2), no interior do 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana, após ser encontrado ferido por disparo da arma que estava utilizando durante o serviço.
O militar ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. A polícia não informou em qual região do corpo o disparou atingiu.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O Comando da 6ª Região Militar informou através da assessoria de imprensa que abriu uma sindicância para apurar o fato e as circuntâncias. Confira a nota, na íntegra:
Nota à imprensa
Militar morre em decorrência de ferimento durante serviço
O Comando da 6ª Região Militar (Cmdo 6ª RM) lamenta informar que, nesta manhã, por volta das 08:30h, o soldado Davi Lucas Costa de Carvalho, 19 anos, servindo no 35º Batalhão de Infantaria (35º BI), em Feira de Santana-BA, foi encontrado gravemente ferido por disparo da arma de fogo que utilizava, no seu posto de guarda ao aquartelamento. O militar foi socorrido e levado o Hospital Clériston Andrade, onde veio a óbito. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o fato e suas circunstâncias.
Neste momento, a prioridade do Cmdo 6ª RM e do Comando do 35ºBI é prestar o apoio necessário aos familiares da vítima.
Assessoria de Imprensa
Blog Central de Polícia, com informações de Denvaldo Costa e imagens arquivo pessoal e redes sociais.