Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga) investigando o paradeiro de uma carga de produtos diversos roubada por uma quadrilha na cidade de Rio Real, localizaram todo o material na tarde desta terça-feira (17), em um galpão no Feira X, em Feira de Santana.
No local, os investigadores prenderam três homens, um deles responsável pelo aluguel do galpão e outros dois pela separação da mercadoria para a distribuição. Parte da carga já tinha sido vendida para alguns comerciantes de Feira de Santana e cidades da região.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, a Decarga descobriu que o chefe da organização criminosa, de prenome Paulo, dava as ordens de dentro de um presídio, indicando locais onde as mercadorias deveriam ser entregues, bem como a divisão de tarefas no grupo criminoso.
Ainda de acordo com a polícia, mais produtos foram apreendidos nas residências dos presos, como material elétrico, máquinas de lavar, produtos de pet shop, eletrônicos, violões, cadeiras de ferro, produtos de beleza, entre outros.
A Decarga segue com as investigações para tentar localizar outros envolvidos e receptadores da carga roubada.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos Decarga.