NOTICIÁRIO POLICIAL

Após outubro crítico, novembro tem redução no número de homicídios em Feira de Santana

A polícia registrou redução no número de homicídios no mês de novembro deste ano, em relação ao mês anterior e também em relação a igual período do ano passado. Segundo a estatística de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), foram registrados 27 homicídios, 2 latrocínios (roubo seguido de morte) e 6 autos de resistência (troca de tiros entre suspeitos e polícia). além de três excludentes de ilicitude

Houve uma diminuição no número de crimes em relação ao mês de outubro, um dos mais violentos dos últimos anos, quando foram registrados 44 homicídios. Já o mês de novembro do ano passado teve um homicídio a mais, totalizando 28 mortes.

Embora o mês passado tenha apresentado uma redução no número de assassinatos, alguns crimes chamaram a atenção da comunidade, como a execução de duas jovens no bairro do SIM. As vítimas vieram do município de São Domingo e foram encontradas com marcas de tiros em um matagal.

https://centraldepolicia.olabahia.com.br/2020/11/05/jovens-sao-assassinadas-em-matagal-em-feira-de-santana/

Também houve o assassinato de outra mulher, vítima de pedradas no bairro Baraúnas.

A policia registrou um duplo homicídio no bairro Caseb, ocasião em que as vítimas estavam em um bar e foram surpreendidas por homens que chegaram de carro e atirando. Outro duplo homicídio também ocorreu no bairro Mangabeira.

Outro crime que também chocou a população pelo requinte de crueldade foi o assassinato do entregador de delivery, Lucas dos Santos Bonfim, 21 anos. O corpo dele foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Campo Limpo, com sinais de tortura. Três adolescentes foram apreendidos pela polícia, acusados de participação no crime.

https://centraldepolicia.olabahia.com.br/2020/11/23/pm-apreende-acusados-do-assassinato-de-entregador-de-pizza/

Armas

Dos crimes cometidos em novembro, a maioria foi praticada com uso de arma de fogo.

Balanço de 2020

Até o momento já foram registrados 357 homicídios e 12 latrocínios neste ano.

Locais

O bairro Mangabeira liderou a estatística em novembro com 3 assassinatos, seguido de Caseb, Campo Limpo, SIM, Feira IX e Maria Quitéria, com 2 crimes cada. E foi registrado pelo menos um assassinato na Rua Nova, Sítio Matias, Muchila, Viveiros, Gabriela, George Américo, São João do Cazumbá, Chácara São Cosme, Baraúnas, Sobradinho, Cidade Nova, Santo Antônio dos Prazeres, Estação Nova, Feira VII e Humildes.

Relação de homicídios no mês de novembro, nos últimos ano

2020 – 27

2019 – 28

2018 – 27

2017 – 36

2016 – 25

2015 – 21

2014 – 28

2013 – 25

2012 – 44

2011 – 43

2010 – 30

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens reprodução/arquivo.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também