NOTICIÁRIO POLICIAL

Jovem assassinada no bairro Jardim Cruzeiro era ameaçada por traficantes, diz delegado

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já tem os nomes dos suspeitos de participação no assassinato da jovem Érica Figueiredo Ribeiro, 27 anos, crime ocorrido na noite de sábado (5), no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. https://centraldepolicia.olabahia.com.br/2020/12/07/policia-investiga-assassinato-ocorrido-no-jardim-cruzeiro/

Segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da DHPP, Érica vinha sofrendo ameaças de morte e estava morando em São Paulo. Na semana passada, ela veio até Feira de Santana para passar informações sobre a morte do seu pai, assassinado a tiros na Praça do Tropeiro, e de acordo com a polícia, os criminosos que estavam à sua procura a encontraram e cometeram o assassinato.

“A Érica foi ouvida na semana passada, aqui na delegacia, em razão da morte do seu genitor, na praça do Tropeiro, é um crime que ela veio nos trazer informações e acabou nos declinando que vinha sendo ameaçada por indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, possivelmente a motivação desse crime também esteja a atividade criminal do tráfico de drogas em Feira de Santana. Ela chegou a declinar os autores dessas ameaças e a polícia trabalha no sentido de localizar os mesmos para serem interrogados a respeito”, informou Faro.

De acordo com o delegado, a morte do pai https://centraldepolicia.olabahia.com.br/2020/11/24/homem-e-assassinado-na-praca-do-tropeiro/ não teria ligação com o assassinato da jovem, mas pela ligação com pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Feira de Santana.

“A motivação relacionada a morte da mesma está diretamente ligada a envolvimento de indivíduos que praticam o tráfico de drogas em Feira de Santana. Ela estava morando em São Paulo, em razão dessas ameaças que sofreu, acabou sendo envolvida em um crime que aconteceu no Jardim Cruzeiro, em março deste ano. Existe uma investigação em andamento e possivelmente em razão dessas ameaças ela foi embora, retornou e acabou sendo morta ao ser localizada nesse bairro”, revelou o delegado. https://centraldepolicia.olabahia.com.br/2020/03/16/jovem-baleado-em-bar-no-bairro-jardim-cruzeiro-morre-no-hgca/

Em entrevista ao repórter Sotero Filho, o delegado acredita que o aumento no número de assassinatos de mulheres em Feira de Santana tem ligação direta com o tráfico de drogas.

“São executadas principalmente por envolvimento com o tráfico de drogas. Tivemos nesta semana, no presídio, a prisão em flagrante de várias mulheres praticando o tráfico de drogas, prova que elas estão tão envolvidas quanto os homens nesse tipo de crime e essa consequência acaba afetando as mesmas, não só em razão do fato de serem mulheres, mas  por estarem envolvidas com o crime de tráfico de drogas”, concluiu.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagem reprodução/ilustração.

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também