Um homem apontado como participante do assassinato de um policial militar no bairro Sim, em Feira de Santana, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Tieverte Vinícius de Souza, 19 anos, foi baleado na tarde de segunda-feira (11), durante uma troca de tiros com policiais da Rondesp Leste, no bairro Aeroporto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele e mais dois homens investiram contra uma casa de eventos pertencente ao policial militar Washington Luiz Lima Silva, de 41 anos, e o mataram a tiros. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. Dois invadiram o estabelecimento de propriedade da vítima, enquanto o terceiro comparsa dava cobertura em uma motocicleta.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Tieverte estava armado com um revólver calibre 32, quando entrou em confronto com a Rondesp. Ele morava no Residencial Aeroporto, bairro Santo Antônio dos Prazeres.
A polícia segue com as diligências para localizar os outros envolvidos na morte do policial militar. Durante o curso das investigações, a Polícia Civil concluiu que o jovem não teve envolvimento no crime contra o policial.
Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial e imagem ilustração.