Após desempenhar um trabalho reconhecido pela sociedade, no comando da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e inexplicavelmente ser tirado da linha de frente no combate ao crime, o major José Hildon Brandão Lobão, foi nomeado recentemente para o comando da 67ª CIPM.
Em entrevista ao repórter Sotero Filho, o Major Lobão revelou que é homem de “coturno e metralhadora no peito”, agindo junto com a tropa no combate aos criminosos. O oficial prometeu trabalhar pela segurança dos trabalhadores. “O homem de bem é aquele que sai para trabalhar, que ganha seu sustento com o trabalho” e será duro com quem não anda na lei. Citou também um ditado romano: “Aos amigos, a lei; aos inimigos, a letra fria da lei”.
O major Lobão informou que trabalhará com 202 policiais e 11 viaturas para atuar na zona rural de Feira de Santana, além dos municípios de São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. Reconhece que existe um déficit de pessoal, mas por conhecer a área, buscará atuar com conhecimento e informações da comunidade.
De acordo com ele, os marginais passaram a migrar do centro para a zona rural, mas vai potencializar os meios que tem para combater o crime. Major Lobão disse que tem conhecimento do tráfico de drogas na zona rural e que já tem informações até de plantações de maconha na região. Confira a entrevista, na íntegra, clicando no áudio:
Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagem reprodução/Cristiano Alves.