Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) estouraram mais um laboratório para refino de cocaína na região de Feira de Santana. Após dias de investigação a um suspeito, os policiais conseguiram localizar o laboratório em uma chácara no povoado da Tapera, no limite de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos.
Segundo o delegado Deivid Lopes, titular da DTE, o flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (9) e tres pessoas foram encontradas próximas ao laboratório e foram conduzidas até a delegacia para esclarecimentos.
“A equipe de investigadores conseguiu localizar um laboratório que vinha sendo utilizado para refino de cocaína, aquí em Feira de Santana, uma chácara onde funcionava esse laboratório, fez a desarticulação, fazendo a apreensão de aparoximadamehte 30 quilos de cocaína, 100 quilos de material que seriam insumos para produção da droga, além de materias que são utiizados para esse refino; tinha uma prensa, peneira e outros materiais para mistura da droga”, informou o delegado.
De acordo com o titular da DTE, três homens que estavam nas proximidades do laboratório foram conduzidas para a delegacia, ouvidas e liberadas, mas continuarão sendo investigadas para descobrir se tem envolvimento com o tráfico de drogas. Deivid Lopes contou que o laboratório foi descoberto a partir da investigação de um indivíduo que constumava frequentar o local.
“Com essa apreensão, a equipe conseguiu frustrar a produção de uma grande quantidade de cocaína. Já haviam sido produzidos 30 quilos e houve um baque muito grande para os traficantes”, declarou o delegado. Ainda de acordo com Deivid Lopes, o proprietario pela droga já foi identificado pela polícia.
Esta foi a quarta grande apreensão realizada pela DTE neste ano em Feira de Santana. De acordo com a polícia, estima-se que a droga apreendida renderia cerca de R$ 2 milhões para os traficantes.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho.