Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana apreenderam cerca de 300 kg de maconha no último domingo (14), distribuídos em dois carros estacionados em uma pousada no bairro Novo Horizonte. Um homem responsável pelo carregamento conseguiu fugir ao perceber a presença da polícia, mas com o avanço das investigações a equipe comandada pelo delegado Deivid Lopes obteve a informação de que a origem da droga era o município de Senhor do Bonfim.
Foi montada uma operação conjunta envolvendo policiais da DTE de Feira, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Feira), 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim e Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e na manhã desta terça-feira (16), foram apreendidos mais 330 kg de maconha em uma fazenda localizada entre os povoados de Umburana e Lagoa do Boi, zona rural de Senhor do Bonfim.
Segundo a polícia, foi preso em flagrante um dos proprietários da fazenda, que pertence a uma família tradicional no tráfico de drogas naquela região. Ainda de acordo com a DTE, a droga encontrada em Senhor do Bonfim tinha a mesma embalagem da apreendida em Feira de Santana. A polícia estima em R$ 1 milhão o prejuízo para os traficantes.
Blog Central de Polícia, com informações da DTE e imagens divulgação.