Rafael Cerqueira de Jesus, também conhecido como “Rafael Cigano”, fugiu da carceragem do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana, no último dia 26. Ele é acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos, crime ocorrido no dia 4 de agosto de 2017, no povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos. Ele também é acusado de tentativa de homicídio contra uma adolescente em São Paulo, para onde fugiu após cometer o crime na Bahia.
O comerciante assassinado morava no Parque Panorama, em Feira de Santana e tinha um estabelecimento comercial no município vizinho. Após estacionar seu veículo Ônix e chegar na porta do estabelecimento, o comerciante foi surpreendido por um dos criminosos e mesmo sem esboçar reação, foi assassinado friamente. A morte do comerciante foi captada por câmeras de segurança.
Ouvido por nossa reportagem, Rafael contou que venderam o veículo por R$ 2 mil e com medo da polícia fugiu para São Paulo. Após retornar para a Bahia, ‘Cigano’ se escondeu na cidade de Santa Bárbara, até ser descoberto e preso.
Fuga do Complexo
A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) informou através de nota que a ausência de ‘Cigano’ foi notada durante a contagem de presos. “No dia 26 de Fevereiro, durante revista e contagem de presos no Complexo do Sobradinho, constatou-se a ausência de um detento oriundo da Comarca de São Gonçalo dos Campos. O citado preso é apontado como autor de roubo e também possuía um mandado prisão por homicídio. As investigações agora prosseguem para averiguar as circunstâncias da fuga e recaptura do preso”.
Relembre o caso
Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e Denivaldo Costa e imagens reprodução.