Um incêndio chamou atenção neste final de semana (21), na vegetação aquática no bairro Lagoa do Subaé em Feira de Santana. As pessoas que passaram por ali visualizaram as chamas e muita fumaça e o desespero dos animais.
Os moradores relataram aos membros do Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) sobre a situação que preocupa tanto pelo dano ambiental, como a possibilidade das chamas se alastrarem e atingirem as casas que ficam nas proximidades, além do habitat dos bichos.
O tenente coronel BM Adriano Bertolino ressaltou sobre o trabalho dificultoso dos bombeiros naquela região e aproveitou para chamar a atenção da comunidade.
Ouça a entrevista:
O que diz o município
Já o secretário Municipal de Meio Ambiente José Carneiro, disse que não vai permitir a destruição e invasão daquela lagoa histórica do município. Na opinião do gestor, o incêndio pode ter sido criminoso e aproveitou para deixar um recado durante entrevista.
Blog Central de Policia, com informações do repórter Denivaldo Costa do Programa Ronda Policial (Rádio Subaé) e imagens enviadas por internautas.