A criança Ana Júlia Bispo de Jesus, de 7 anos, morreu por volta das 19h30 desta terça-feira (30), no Hospital Estadual da Criança (HEC), após ser baleada na rua do Cascalho, bairro Mangabeira, onde morava. O alvo seria o pai da menina.
Segundo informações, homens estiveram no endereço para matar o pai da menina e a criança ficou na linha de frente, não sendo poupada pelos criminosos. Ainda de acordo com a polícia, a criança foi deixada pelo pai na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e transferida imediatamente para o HEC, mas não resistiu.
O pai da criança chegou a ser preso por porte ilegal de arma, após uma troca de tiros com os criminosos, mas foi liberado após pagar fiança.
O suspeito de participação no assassinato da criança foi preso por policiais da Rondesp Leste, após ser localizado escondido em um imóvel no bairro Asa Branca. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Fabrício Linard presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e imagem ilustração.