NOTICIÁRIO POLICIAL

Estatística revela que março teve média de mais de um crime por dia em Feira de Santana

A polícia registrou um aumento no número de assassinatos ocorridos no mês de março de 2021 em Feira de Santana, principalmente Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Segundo a estatística elaborada pelo portal Central de Polícia, foram registrados 32 homicídios; 1 latrocínio (roubo seguido de morte) e 9 autos de resistência (troca de tiros entre suspeitos e polícia). Um desse autos, que vitimou um adolescente, foi contestado pela família.

Quase que a totalidade dos crimes foi cometida com o uso de armas de fogo, sendo que uma mulher foi morta a facadas. Houve também uma morte tipificada pela polícia como Excludente de Ilicitude – caso de um homem acusado de tentativa de estupro, que foi linchado.

Chamou a atenção no mês de março a morte de uma criança de 7 anos, uma adolescente de 17 anos, o latrocínio de uma jovem de 18 anos, e ainda o assassinato de outras duas mulheres, totalizando 5 vítimas do sexo feminino. Também foram registrados dois duplos homicídios no mês passado em Feira de Santana.

LOCAIS
Os bairros Santo Antônio dos Prazeres, Irmã Dulce e Campo Limpo lideraram a violência em março com 4 homicídios, cada, seguidos da região do Feira VII, que registrou 3 homicídios. Com dois homicídios registrados estão Mangabeira e Conceição, bairros limítrofes; além do distrito de Jaíba.

Também foi registrado um homicídio no Tomba, George Américo, Pedra Ferrada, Estação Nova, Queimadinha, Nova Esperança, Rua Nova, Serraria Brasil, Expansão do Feira IX, Feira VI e Kalilândia.

A reportagem do Blog Central de Polícia verificou que 5 dos assassinatos ocorreram em residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, onde a comunidade reclama do domínio do tráfico de drogas e cobra a presença da polícia.

COMPARATIVO
Trimestre de 2020
Janeiro – 30 homicídios
Fevereiro – 32
Março – 45

Trimestre de 2021
Janeiro – 33 homicídios
Fevereiro – 27
Março – 32

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de arquivo/reprodução.

 

 

 

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também