NOTICIÁRIO POLICIAL

Com ajuda de QR CODE, PRF prende motorista transitando na BR 116 com carro clonado

Um automóvel VW/UP com ocorrência de roubo registrada em março deste ano, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (14), em Feira de Santana (BA). Um homem foi preso.

Por volta das 15h20, os PRFs realizavam policiamento ostensivo na BR 116, quando abordaram o condutor do veículo, um homem de 43 anos.

Durante a fiscalização, foi constatado que os itens de identificação, como etiquetas dos vidros, nº do chassi e do motor, apresentavam adulterações, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro.

Além disso, constataram através da leitura do QR-CoDE, que a placa do veículo não era reconhecida no banco de dados . Na vistoria, verificou-se também que o veículo transitava com placa clonada, pertencente a um outro carro, da mesma marca e modelo, com registro de roubo, em 29/03/2021, na capital baiana.

Diante das informações obtidas, ficou constatado, a princípio, o crime de receptação do art. 180 do Código Penal. A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA), para lavratura do flagrante e demais procedimentos da investigação.

Fonte: PRF, com imagem divulgação.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também