Bombeiros de Feira de Santana resgatam jovem que caiu em poço de 22 metros


O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) resgatou um adolescente de 16 anos que caiu num poço de aproximadamente 22 metros de profundidade, na zona rural de Irará, nesta quinta-feira (15). O rapaz estava preso desde a noite de quarta-feira (14) e a retirada durou 1h30. Após o resgate, a vítima foi deixava sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser avaliada.

Para o resgate a guarnição utilizou o sistema de vantagem mecânica 4×1, em que um soldado desceu de (rappel) para que o adolescente pudesse ser retirado com segurança. Durante o processo os militares conversavam com a vítima para que ela se mantivesse calma. O rapaz retornou a superfície sendo içado junto com o bombeiro, com muita técnica e precisão, pelos outros militares que estavam do lado de fora do poço.

Populares acompanharam toda operação numa distância segura para não atrapalhar o trabalho dos bombeiros. Além dos bombeiros e Samu, equipes da Polícia Militar da Bahia (PMBA) também estavam dando apoio na ocorrência.

Fonte: Ascom CBM

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>