NOTICIÁRIO POLICIAL

Corpo encontrado no Rio Jacuipe é de médico que estava desaparecido; celular foi encontrado na roupa da vítima

O corpo do médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, 32 anos, foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (28), na localidade da Fazenda Xavante,em São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana. O corpo foi encontrado boiando no Rio Jacuípe, com uma perfuração provocada provavelmente por arma de fogo na nuca e amarrado a uma âncora para afundar, mas terminou boiando e acabou sendo localizado por pescadores.

O médico saiu de Araci, onde reside e trabalha, na segunda-feira (24),em direção a Feira de Santana e como ficou desaparecido por 24 horas e sem contato com parentes e amigos, uma queixa foi prestada na 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira. A família de Andrade Santana é do Acre e mãe e irmãos vieram acompanhar nas buscas pelo médico.

A polícia passou a investigar o desaparecimento e o carro do médico, um Ônix, branco,foi localizado na terça (25) pela Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR-101, localidade do Picado, no município de Conceição do Jacuípe. O veículo foi encaminhado para o pátio da delegacia local e periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, que não encontrou sinais de violência.

Fotos do médico foram compartilhadas nas redes sociais para ajudar na busca. O Corpo de Bombeiro foi acionado pela Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos para fazer o resgate do corpo, que foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde será oficializado o reconhecimento. Durante o levantamento cadavérico, um celular foi encontrado no bolso da calça da vítima.

Andrade era natural do Acre, mas mora em Araci, e também trabalhava em outros municípios da região. A mãe dele e mais seis pessoas da família chegaram em Feira de Santana na madrugada desta quinta-feira (27), para acompanhar as buscas.

A Polícia Civil continua com as investigações para identificar o autor e a motivação do crime. O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado José Luiz Lapa.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho e arquivo pessoal (matéria atualizada).

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também