NOTICIÁRIO POLICIAL

Posto de saúde é arrombado e computadores são levados em Feira de Santana

A Unidade Básica de Saúde Caseb I, em Feira de Santana foi arrombada e assaltada na madrugada deste sábado (12). Dois computadores foram levados e a vacinação contra a Covid-19, que aconteceria somente neste posto, foi suspensa.

Até a publicação desta reportagem, o suspeito do crime não havia sido localizado. A gerente da USB Caseb I, Laís Neves informou que as vacinas contra Covid-19 não foram roubadas, apenas equipamentos foram levados.

Segundo ela, as doses ficam sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e não na unidade. A gerente da USB acrescenta que a equipe recebe os imunizantes diariamente, no início de cada dia de aplicação.

Uma faca, que pode ter sido usada para abrir as portas, foi deixada no local. Além da porta, uma das janelas do posto também foi arrombada.

“Quando chegamos, notamos que a porta do fundo estava arrombada e ao entrarmos na unidade verificamos uma faca e toda a unidade arrombada”, relatou Laís Neves.

Nesta manhã, o local foi encontrado revirado pelos funcionários do local. Os armários estavam abertos e remexidos. Além dos computadores, a bicicleta de uma funcionária , que estava guardada dentro da UBS, também foi levada.

Feira de Santana teria, neste sábado, apenas a aplicação de segunda dose no Caseb I. Com o arrombamento, a vacinação foi suspensa.

“Infelizmente não pudemos manter a atividade vacinal de hoje, em razão desse roubo. Na próxima segunda-feira voltaremos às atividades normais”, explicou o prefeito Colbert Martins, que esteve na USB.

Segundo o prefeito, o agente de segurança que atua no local está afastado por doença. Após o roubo, a Polícia Militar esteve no local e o caso deve ser registrado na delegacia da cidade.

G1 Bahia, com fotos de Patrícia Laís/TV Subaé

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também