Decarga intercepta caminhão com produtos falsificados avaliados em mais de 800 mil reais


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) apreenderam na tarde deste domingo (13), em Feira de Santana, toneladas de produtos falsificados que seriam distribuídos em cidades da região Nordeste. A prisão do motorista de 39 anos ocorreu no pátio de um posto de combustíveis situado no Anel de Contorno, ao lado da Cerb, e próximo do conjunto Jomafa.

O caminhão carregado foi encaminhado para a sede da Decarga, no bairro Sobradinho, e segundo a polícia, a mercadoria foi produzida de forma clandestina na cidade mineira de Nova Serrana e os responsáveis pela compra e distribuição dos produtos já foram identificados.

Ainda de acordo com a polícia, foram contabilizados 10 mil pares de sapatos, tênis, sadálias e bolsas falsificadas, sem nota fiscal, de marcas famosas como: Nike, Adidas, Lacoste, Calvin Klein, Schutz, Kenner, Puma, Reserva e All Star, avaliados em mais de R$ 800 mil.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, ressalta que ‘devido aos produtos pirateados e contrabandeados, o Brasil deixa de arracadar bilhões em impostos todos os anos, o que significa menos saúde, escolas, hospitais e segurança pública para a população’.

Blog Central de Polícia, com informações da Decarga e imagens divulgação.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>