NOTICIÁRIO POLICIAL

‘Supermaconha’ é encontrada dentro de bagagem de passageiro durante abordagem a ônibus na BR 116 em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo a criminalidade e mais uma apreensão de drogas foi registrada pela PRF BA na noite desta quinta-feira (24). Um homem foi preso.

A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 429 da BR 116, trecho de Feira de Santana (BA), quando deu ordem de parada a um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) com destino a Natal (RN).

No bagageiro externo, os cães farejadores Kora e Regis indicaram a presença de drogas em uma mala. Dentro dela, foram encontradas 300 g (trezentas gramas) de skunk. O produto ilícito estava envolto em plástico e com uma mistura de naftalina utilizada para disfarçar o forte odor da droga e despistar policiais ou cães farejadores em caso de fiscalização.

Um homem de 28 anos, foi identificado como proprietário da bagagem.

Questionado, o homem que reside em Boca da Mata (AL), relatou que é usuário e a droga seria para consumo próprio.

Dada às circunstâncias, o passageiro foi preso em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

O skunk (gambá, em português) tem odor mais forte. É uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”. Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações.

Fonte: PRF, com imagem divulgação.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também