NOTICIÁRIO POLICIAL

Feira de Santana:1º semestre foi 9,5% mais violento que igual período do ano passado

Conferindo dados estatísticos da Polícia Civil, o mês de junho de 2021 teve redução no número de assassinatos, em relação ao mês de maio, que contabilizou 45 homicídios. No mês passado foram registrados 31 homicídios, 1 feminicídio e 1 latrocínio, totalizando 33 assassinatos. Ainda no mês de junho foram contabilizados 8 autos de resistência e excludente de ilicitude.

A maioria das vítimas foi do sexo masculino e entre elas estavam 3 mulheres e 3 menores; e o uso de armas de fogo também predominou no cometido dos crimes.

No primeiro semestre deste ano foram cometidos 214 homicídios, 2 feminicídios e 3 latrocínios, contra 190 homicídios, 3 feminicídios, 5 latrocínios e uma lesão corporal seguida de morte, registrados em igual período de 2020, em Feira de Santana, provocando um aumento de 9,5% no número de crimes registrados em 2021 com relação ao ano anterior.

LOCAIS
O bairro da Conceição liderou no número de crimes, com 5 homicídios; seguido do Alto do Papagaio, Feira VII e Asa Branca, com 2 crimes, cada. Com pelo menos um assassinato aparecem Subaé, Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres, Centro, Cidade Nova, Muchila, Tomba, Queimadinha, Campo do Gado Novo, Jardim Cruzeiro, Novo Horizonte, Gabriela, Expansão Feira IX, Pedra Ferrada e Viveiros.

ZONA RURAL
A violência também esteve presenta na zona rural e no distrito de Jaíba foram registradas 3 mortes. A Matinha registrou 2 crimes, enquanto Maria Quitéria e Humildes tiveram pelo menos um assassinato.

REGISTRO DE HOMICÍDIOS EM 2021
Janeiro – 33
Fevereiro – 27
Março – 32
Abril – 45
Maio – 45
Junho – 31

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens reprodução/arquivo.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também