NOTICIÁRIO POLICIAL

DAI prende acusado de estuprar enteadas em Feira de Santana durante Operação Anjo Liberto

Diligências foram realizadas em Salvador, região Metropolitana e no interior do estado por equipes da Polícia Civil, nesta sexta-feira (16), como parte da Operação Anjo Liberto que apura denúncias de maus tratos, lesão corporal, abuso sexual, tortura, dentre outros, contra crianças e adolescentes. A ação nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Mandados de prisão foram cumpridos e um deles aconteceu em Feira de Santana.

Uma equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), sob o comando da delegada Daniele Matias, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 40 anos, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, irmãs de  10 e 11 anos, no município de Feira de Santana.

Segundo a delegada, o fato chegou ao conhecimento da DAI no dia 7 de junho deste ano e logo foram iniciadas as investigações e após coletar indícios e materialidade sobre os abusos foi feita a representação pela prisão preventiva, que foi acatada pela justiça.

Ainda de acordo com a polícia, consta na investigação que as vítimas são enteadas do acusado e vinham sofrendo os abusos há meses, sendo que os últimos ocorreram em 2 de junho passado, e ao tomar conhecimento do fato, a DAI encaminhou as crianças para acompanhamento psicológico.

A delegada Daniele Matias também informou que o padrasto já respondeu por outro inquérito nesta cidade, pelos crimes de estupro (Art.213 do Código Penal) e estupro de vulnerável (Art.217-A do CP), tendo como vítima uma adolescente, no ano de 2018. Ouça a delegada

Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Complexo Policial do Sobradinho e se encontra à disposição da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. Por determinação da justiça não foi divulgado o nome do acusado.

Blog Central de Polícia, com informações e foto de Sotero Filho.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também