Feira de Santana:Família é mantida refém durante assalto após colocar anúncio em site de vendas


Cinco mulheres foram mantidas reféns durante um assalto após a colocação de um anúncio da venda de um imóvel em Feira de Santana, em um site de negócios. Entre as vítimas estavam quatro idosas, uma delas de 90 e outra de 70 anos. O caso foi narrado ao repórter Carlos Valadares por uma psicóloga, que estava no momento do assalto, e teve o nome preservado.

Segundo ela, o assalto ocorreu no dia 7 deste mês, próximo ao Complexo Policial do Jomafa, quando um homem entrou em contato por telefone, mostrando interesse em adquirir a casa anunciada no site. Depois o homem e mais dois comparsas estiveram no endereço e quando tiveram acesso ao imóvel anunciaram o assalto e mantiveram todas as mulheres como reféns.

A psicológa contou que sacaram armas e pediram cartões e senhas, e queriam saber se havia algum cofre na residência. Diante da negativa de existir cofre, avisaram que um deles sairia para efetuar compras com os cartões, enquanto as vítimas permaneceram sob o domínio dos comparsas. De acordo com ela, havia cinco homens armados. Imagens de um estabelecimento comercial mostram dois dos suspeitos

“Eles chegaram de carro. Pelo que a gente viu pelas câmeras, era um Gol vermelho, de vidro fumê. Eram cinco pessoas. Um disse: vão ficar dois com você aqui, tem mais dois lá fora, então não tentem nada. E eu vou sair para comprar. Quando eu voltar, vai todo mundo embora, não vai ferir ninguém”, relatou a vítima.

Ela contou ainda que o homem que saiu para utilizar os cartões era muito tranquilo, mas com característica de psicopara, enquanto o restante aparentava nervosismo e um deles até chorou “porque a gente começou a orar…e a gente aconselhou que ele saísse dessa vida”. De acordo com a psicóloga, os bandidos tinham sotaque de moradores de outros estados do nordeste.

Segundo a psicóloga, os bandidos fizeram cerca de R$ 4 mil em compras com os cartões em duas lojas de jóias, levaram pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro e também cinco celulares. As vítimas ficaram cerca de 6 horas em poder dos bandidos.

O assalto já está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transbrasil) e imagens reprodução.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>