NOTICIÁRIO POLICIAL

Pais sofrem em busca de atendimento no Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana

Vários pais procuraram a ajuda da imprensa na manhã desta quarta-feira (3) para denunciar o que consideram descaso do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Alegam que marcavam consultas ou cirurgiais presencialmente, mas quando chegaram na manhã de hoje se depararam com um cartaz informando que os agendamentos devem ser feitos através de telefone.

O problema, segundo eles, é que o número telefônico disponibilizado pelo HEC não atende, gerando revolta. Um pai contou que chegou de madrugada para tentar marcar uma consulta com um cirurgião e não foi atendido por ninguém do hospital. Já uma mãe, residente na zona rural de Feira, alega que o filho precisa da consulta com o ortopedista e após ser informada para comparecer ao hospital, nesta quarta-feira, não foi atendida e teme pela piora do estado de saúde da criança. Ouça os relatos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Estadual da Criança (HEC) esclarece que os agendamentos das consultas ambulatoriais da unidade não são realizados presencialmente, em consonância com as medidas de combate à Pandemia da Covid-19, onde deve ser evitado todo tipo de aglomeração.

A Marcação de Consultas no Ambulatório do HEC deve ser realizada através de contato com a Central de Marcação, pelos números (75) 3602-0505 ou (75) 3602-0339, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O HEC é uma unidade de referência em atendimento de média e alta complexidade em toda Bahia e, por isso, recebe ligações de todo o Estado. Contudo, todos os esforços estão sendo feitos para busca de soluções.

Blog Central de Polícia, com informações de Jorge Teles  (rádio Subaé) e imagem divulgação/reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também