NOTICIÁRIO POLICIAL

Policiais civis promovem ato em protesto contra a morte de colega; víuva diz que perdoa criminoso

Uma manifestação foi promovida por policiais civis de Feira de Santana e de outras cidades na manhã desta sexta-feira (5), para homenagear o colega Eliel Santana dos Santos,58 anos, vítima de latrocínio na cidade de São Gonçalo dos Campos. O crime aconteceu no dia 30 de outubro, quando o policial passava de moto com a esposa pelo povoado de Magalhães e foram surpreendido por dois assaltantes. Após perceberem que se tratava de um policial, um dos bandidos atirou na vítima, que reagiu.

Ao mesmo tempo em que prestaram homenagem e solidariedade à família do policial, colegas protestaram contra as condições de trabalho da categoria e ressaltaram a onde de violência que atinge o estado da Bahia. De acordo com Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o colega foi “vítima da violência que atinge a Bahia e Feira de Santana figura como a nona cidade mais violenta do mundo e quer que a violência cesse”. Ouça

Presente na manifestação e acompanhada de familiares, Jozi Lopes, viúva do policial Eliel, agradeceu o carinho dos colegas de profissão do seu marido e pela atenção deles com sua família.

Ela aproveitou a ocasião para cobrar a atenção do governador para os policiais, em relação ao trabalho e condições salariais da categoria. A víúva relembrou o momento do crime e acrescentou que perdoa um dos assaltantes, preso pela polícia. ” Essa criatura que está presa aí, eu peço a Deus por ele; eu queria dizer também que eu o perdôo”. Ouça o relato

A manifestação se concentrou no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e também foi marcada pelo acionamento das sirenes das viaturas.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também