NOTICIÁRIO POLICIAL

BA começa a exigir comprovação de vacinação contra Covid-19 em serviços de atendimento e visitas em unidades de saúde e presídios

Desde ontem (1), a visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais, além de serviços de atendimento público da Bahia estão exigindo a comprovação da vacinação contra Covid-19.

Isso porque a partir desta quarta passa a valer o decreto publicado no último dia 20 de novembro no Diário Oficial do Estado. De acordo com a publicação, será preciso a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também serão exclusivos para quem comprovar a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Casa Civil do Governo do Estado, a medida vale para todas as unidades de saúde do estado.

Além disso, a partir do próximo dia 10, a Bahia vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal. Com isso, somente vacinados poderão viajar entre cidades do estado em ônibus intermunicipais.

“Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose”, disse o governador durante o anúncio.

O atual decreto do Governo da Bahia, publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial permite a presença de cinco mil pessoas como limite máximo de público em eventos no estado.

G1 Bahia

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também