NOTICIÁRIO POLICIAL

Família de paciente internado em UPA em Feira de Santana faz apelo por regulação para hospital: ‘vão esperar ele morrer?’

A família de um homem que está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha, em Feira de Santana fez um apelo para que o paciente seja regulado para um hospital.

Tiago Souza está com líquido na barriga e infecção no fígado. Segundo os familiares, ele está internado na unidade de saúde desde 10 de janeiro e aguarda transferência para o Hospital Clériston Andrade, na mesma cidade.

“Ele se encontra internado na UPA da Queimadinha vomitando sangue. Está internado desde o dia 10, já mandou para regulação para ver se acha uma vaga no Clériston [Andrade] ou em algum hospital mais próximo”, disse uma familiar.

A situação tem preocupado os familiares de Tiago, porque o jovem tem apresentado piora no quadro de saúde.

“Vai continuar esperar o caso ficar grave? Esperar ele morrer? Desde o dia 10 e se encontra internado. Está tomando bolsa de sangue, o braço está todo furado, chega está inchado de tanto furarem”, afirmou.

A família de Tiago Souza afirmou ainda que o paciente está sem alimentação há três dias após suspensão da dieta.

“Estamos aguardando aqui ainda. A gente precisa saber até onde isso vai continuar”, desabafou.

A produção da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que informou que procura um leito para Tiago.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana também foi procurada, mas não enviou posicionamento até a última atualização desta reportagem.

G1 Bahia

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também