NOTICIÁRIO POLICIAL

“Presos fugiram por dentro da guarita que deveria estar guarnecida”, denuncia presidente do Sinsppeb

“Os meliantes empreenderam fuga jogando uma tereza, aquela corda improvisas, em cima da guarita da PM; ou seja, os presos fugiram por dentro da guarita que deveria estar guarnecida pela Polícia Militar”. A declaração é do presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), Reivon Pimentel, sobre a fuga ocorrida no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o sindicalista denunciou o déficit de policiais penais nos presídios do Estado, ocasionando facilidade para fugas, como a que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24), na unidade prisional de Feira, quando quatro internos conseguiram serrar a grade da cela e pularam dois muros. De acordo com ele, o Conjunto Penal de Feira tem 17 guaritas, mas apenas três estão ocupadas.

Reivon falou sobre a escolha de Luís Antônio Nascimento Fonseca, para assumir interinamente a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e as pautas da categoria para o governo do Estado. Entre elas, abertura de concurso para preenchimento de vagas para policiais penitenciários. Ouça a entrevista

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Sotero Filho imagens reprodução/redes sociais. (Atualizada)

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também