NOTICIÁRIO POLICIAL

Policiais penais realizam paralisação por 72 horas

Após deliberação em assembleia realizada pela categoria, os policiais penais da Bahia decidiram paralisar as atividades por 72 horas a partir desta quarta-feira (9). O objetivo da paralisação é chamar a atenção do governo para a criação da Polícia Penal no estado da Bahia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), Reivon Pimentel, se a categoria não for atendida a paralisação pode se transformar em greve geral.

“Os policiais penais a partir de hoje cruzam os braços por 72 horas. Quero esclarecer para a sociedade que nós não estamos reivindicando melhorias salariais, nós queremos chamar atenção para o governo do estado para a necessidade da urgente criação da polícia penal na Bahia, visto que desde o dia 04 de dezembro de 2019 já fomos inseridos na Constituição Federal, ou seja, o Brasil todo já adequou os seus textos constitucionais à Constituição Federal, acontece que a Bahia é o único estado que ainda não fez essa adequação, então queremos chamar a atenção do governador do estado para a imediata criação da Polícia Penal da Bahia”, declarou Reivon.

Ainda de acordo com ele, as necessidades básicas dos detentos serão cumpridas nas unidades prisionais, como banho de sol, fornecimento de alimentação, medicação, atendimento médico de urgência e emergência e cumprimento de alvará de soltura.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagem ilustração.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito