NOTICIÁRIO POLICIAL

Fiscalização apreende dez aparelhos sonoros e festa com paredão é encerrada

Foram sete paredões, dois aparelhos residenciais e um comercial

Entre quinta-feira, 10, e este domingo, 13, a operação de combate à poluição sonora Feira Quer Silêncio apreendeu dez aparelhos de som e encerrou uma festa na Arena Universitária, na BR 116. Entre os equipamentos, foram sete paredões, dois aparelhos residenciais e um comercial. Além disso, foi emitida uma advertência.

No período, as equipes se deslocaram pelos bairros Brasília, Serraria Brasil, Mangabeira, Santa Mônica, Centro, Lagoa Subaé, Aviário, Tomba, Caseb, Baraúnas, avenida Fraga Maia e BR 116.

O trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), a Guarda Municipal e a Polícia Militar atendeu a denúncias e chamados da população por meio do Fala Feira 156 e pelas centrais 153 e 190.

De acordo com o chefe da Fiscalização, Camilo Cerqueira, a operação foi iniciada com o projeto Som Legal, que visa a colaboração dos bares e estabelecimentos comerciais para o cumprimento da legislação ambiental e evitar a perturbação da ordem pública.

“Fomos recebidos pelos músicos e proprietários dos estabelecimentos que colaboram com o projeto. Diante de algumas interpretações equivocadas quanto à iniciativa, deixamos claro que não é proibido o uso de baterias, percussão ou qualquer outro instrumento. Nosso intuito é manter as atividades e apresentações artísticas dentro dos limites estabelecimentos”, esclarece Camilo Cerqueira.

Ainda de acordo com o chefe da Fiscalização, durante a visita à festa clandestina não foi possível aferir o volume pois os aparelhos estavam desligados no momento em que a equipe chegou e, consequentemente, não houve apreensão.

“Conversamos com os organizadores e fizemos orientações, afinal temos uma determinação estadual proibindo encontro de paredões e a festa foi encerrada”, afirma.

Secom

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito