NOTICIÁRIO POLICIAL

Primeiro emplacamento online do Detran-BA:”Algumas regras de cadastramento podem propiciar fraudes” denuncia presidente dos sindicato dos despachantes de Feira 

O primeiro emplacamento de veículo online projetado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) figura entre os novos serviços  do órgão, que investe em inovação tecnológica e avança no processo de atendimento digital ao cidadão.

Mas, na visão de Márcio Lino, presidente do Sindicato dos Despachantes de Feira de  Santana, ‘o serviço está pronto mas, não funciona como deveria’.

“Eu acredito que essa web possa facilitar a vida do cidadão, mas o que nós estamos encontrando nesse primeiro momento é uma dificuldade de acesso, até porque existem algumas regras de cadastramento, que podem propiciar as fraudes”, ressaltou Lino. Ele também enfatizou que o cidadão só apresenta a primeira via da nota fiscal.

“Eu não sei precisar até que ponto essa, da web, no procedimento do primeiro pagamento é tão seguro como eles tão dizendo. Na minha visão profissional de 35 anos, essa segurança não é tão tratada como deveria, nesse primeiro momento”, frisou

“Estou observando muitas queixas, inclusive do site fora do ar e poucas pessoas conseguem entrar em contato com o pessoal do Detran e concluir o serviço do primeiro pagamento proposto “, disse o representante dos despachantes. Ouça  aqui

“Na última reunião da semana passada com o diretor do órgão, tratamos sobre essa questão da web, até porque, nós vemos a situação como uma certa propositura de várias entradas de fraudes no meu ponto de vista”, explicou.

“Na abertura de serviço é cobrado apenas a solicitação da nota fiscal, e no outro lado, o processo com o despachante tem que apresentar nota fiscal, habilitação do cidadão, comprovante, endereço, além de comprovar todas as taxas pagas pertinentes ao serviço “, comparou.

Blog Central de Policia, com informações e fotos de Denivaldo Costa

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também