NOTICIÁRIO POLICIAL

Justiça decide manter a prisão de motorista de transporte por aplicativo; defesa vai recorrer

Em audiência remarcada para esta sexta-feira (5), a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela soltura do motorista por aplicativo, Jefferson Bento Santana, a Justiça decidiu pela manutenção da prisão dele. Jefferson está preso desde o dia 26 de setembro de 2021, suspeito de participação em assaltos ocorridos em Feira de Santana. A polícia concluiu, com base em depoimento de outros dois presos e de uma das vítimas, que o motorista foi obrigado a dirigir.

Segundo o MP-BA, o relaxamento da prisão foi pedido porque os elementos trazidos pelo novo depoimento de uma das vítimas enfraqueceram os indícios de coautoria trazidos no inquérito policial. O motorista segue denunciado no processo.

O advogado Marcos Silva informou que a defesa vai recorrer e quais serão as providências a serem tomadas. Ouça

 

Jefferson segue detido no Conjunto Penal em Feira de Santana e a família continua alegando que a prisão é injusta, porque ele estava fazendo uma corrida, quando foi obrigado, por dois homens, a dirigir enquanto a dupla realizava os assaltos.

Vivian Santos, presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo, diz que a categoria acredita na inocência de Jefferson e que continua com esperança pela liberdade dele. Ela prometeu lutar para apoiar a família para conseguir o relaxamento da prisão. Ouça

Relembre o caso

Jefferson Santana trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital e fazia corridas por aplicativo nas horas vagas, para complementar a renda. No dia 26 de setembro de 2021, ele já havia encerrado o expediente e aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha com destino a UPA de Mangabeira.

Em depoimento para a polícia, Jefferson contou que dois homens entraram o veículo, anunciaram o assalto e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida. No caminho, a dupla teria assaltado pelo menos oito pessoas e o carro foi identificado através de câmeras na cidade.

Após um dos assaltos, Jefferson se jogou do carro em movimento e o veículo seguiu desgovernado até bater em um poste. Ele e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante após as vítimas dos assaltos prestarem queixa à polícia. Desde então, a família alega que Jefferson é inocente e que os dois homens teriam revelado que não o conheciam.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho e arquivo.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito