NOTICIÁRIO POLICIAL

Delegada reforça campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Feira de Santana

No dia 18 de maio ocorreram manifestações para marcar o combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil e a Campanha Maio Laranja busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Feira de Santana também ocorreu uma caminhada da praça Fróes da Mota até a prefeitura, com o intuito de chamar a atenção da população sobre o tema.

Responsável pela apuração de denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a delegada Danielle Matias, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/Dercca), estimula jovens a procurarem  ajuda e denunciem os abusadores. Ela explica que muitos casos de abuso ocorrem com pessoas próximas e alerta os pais sobre o diálogo com os filhos. Ainda de acordo com a delegada, as denúncias de casos de abusos tem crescido em Feira de Santana. Ouça mais detalhes

Símbolo
A campanha tem como símbolo uma flor amarela, que faz referência a desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

No Brasil, segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 3 meninos ou meninas são abusados a cada hora. Entre as vítimas, 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.

O levantamento nacional mostra ainda que 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. No entanto, somente 7,5% dos casos chegam a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números, na verdade, podem ser muito maiores.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e g1.
Imagens reprodução – Gov e Messias Teles.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito