NOTICIÁRIO POLICIAL

Secretaria de Saúde e Polícia Militar unem forças no combate ao suicídio

Evento foi em alusão à Campanha Setembro Amarelo

Debater a prevenção ao suicídio é uma maneira de salvar vidas. Em alusão à Campanha Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Polícia Militar (PM) realizaram o 1º Simpósio da Saúde Mental, na manhã desta quinta-feira, 15. O evento ocorreu no auditório do Centro Universitário de Excelência (UNEX).

Entre os assuntos abordados, o papel da psiquiatria na prevenção do suicídio, comportamento suicida na adolescência e a etiologia do suicídio. De acordo secretária interina de Saúde, com Fernanda Botto, eventos que abordem a valorização da saúde mental devem ser promovidos durante ao longo do ano.

“Todos precisam cuidar da saúde da mente para vivermos em uma sociedade harmoniosa. A polícia é uma corporação que vivencia situações no limite do emocional, e sempre precisamos estar junto desses profissionais que zelam pela nossa segurança a cuidarem da saúde mental”, destacou a titular da pasta.

Os profissionais da segurança também participaram de rodas de conversa com os psicólogos do Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), da PM.

“A PM entra na campanha e realiza ações voltadas ao tema, principalmente porque os policiais militares são diretamente impactados em sua profissão com situações que há necessidade de intervir, como as ocorrências de tentativa de suicídio. Eles precisam agir de forma eficaz para salvar uma vida”, explicou o coronel da PM, Adalberto Piton.

Secom -Foto: Thiago Paixão

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de acidente morre no HGCA

Na noite passada, (26) Nilton Correia Bitencourt, de 45 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após se envolver em um acidente de trânsito