NOTICIÁRIO POLICIAL

PRF e Secretaria do Meio Ambiente de Feira de Santana realizam ação de conscientização ambiental na BR 116

No dia de hoje (05), data em que comemora-se o Dia das Aves, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Feira de Santana, promoveu uma ação educativa de conscientização ambiental e de combate aos crimes ambientais.

O evento aconteceu nas instalações da unidade operacional da PRF, localizado na Feira Sul (Km 429 da BR 116) e contou com a presença de membros e integrantes de órgãos ambientais e entidades que atuam na defesa da fauna silvestre.

Com o tema “Preservar é da nossa natureza”, foram tratados assuntos sobre o panorama da defesa legal dos animais silvestres, sobre os desafios e recentes avanços no combate à caça ilegal. A ação teve como objetivo orientar e conscientizar motoristas, passageiros e demais usuários sobre a importância de se preservar o meio-ambiente e de combater as atividades ilegais contra os animais como a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

A PRF é atuante no combate a atividades criminosas que degradam o meio ambiente. Destacam-se no contexto do estado baiano, as ações relacionadas ao tráfico de animais silvestres tanto pelo fato da Bahia apresentar uma grande diversidade da fauna brasileira como pelo fato do estado ser a principal rota entre a região Sudeste e os demais estados do Nordeste.

Balanço

Em 2022 a PRF BA desencadeou várias operações que teve como objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres, coibindo a criação e o tráfico com ações pontuais em todas as regiões do estado.

A quantidade de animais silvestres/exóticos resgatados durante as fiscalizações nas rodovias federais que cortam o estado nos primeiros nove meses, soma 6.471 animais exóticos. Esse volume já é superior em 74 % ao total apreendido em todo ano de 2021, quando foram resgatados 3.709 animais.

Fonte: PRF, com foto reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também