NOTICIÁRIO POLICIAL

Outubro Vermelho: um assassinato por dia em Feira de Santana

Enquanto as autoridades da segurança pública comemoravam que a Bahia contabilizava o mês de outubro, como o 13º mês consecutivo com redução no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais no território baiano, Feira de Santana destoou com a média de praticamente um assassinato por dia no mês passado. Foi um verdadeiro OUTUBRO VERMELHO, com 39 Crimes Violentos Letais Intencionais – entre homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

A equipe do Blog Central de Polícia contabilizou 39 homicídios, um latrocínio (que vitimou um policial militar) e 8 autos de resistência (confronto entre suspeitos e polícia). A maioria dos crimes cometidos no mês de outubro foi com uso de arma de fogo, enquanto dois crimes foram registrados com arma branca e uma pessoa foi estrangulada.

Das vítimas da violência, três eram mulheres e dois adolescentes. No mês passado também foram registrados três duplos homicídios (dois homens executados dentro de um carro no Papagaio, pai e filho mortos no Feira X e marido e mulher assassinados em um bar no Feira V).

No mês anterior (setembro), ocorreram 28 homicídios, 1 latrocínio e uma lesão corporal seguida de morte, totalizando 30 Crimes Violentos Letais Intencionais).

Locais onde ocorreram os crimes em outubro de 2022:
Feira X e Campo Limpo: 4 homicídios, cada;
Papagaio: 3
Rua Nova, Feira VII, Tomba, Pedra Ferrada e Feira V: 2 crimes, cada;
São João, Sobradinho, Aviário, Três Riachos, Gabriela, George Américo, Mangabeira, CIS, Pampalona, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Chácara São Cosme, Sítio Matias, Sítio Novo, Estação Nova e Subaé: 1 crime, cada.

Na zona rural foi cometido um crime nos distritos de Humildes, Matinha e Bonfim de Feira,

Número de homicídios cometidos no mês de outubro, nos últimos anos:
2022 – 39
2021 – 25
2020 – 44
2019 – 46
2018 – 15
2017 – 27
2016 – 25
2015 – 30

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens reprodução/arquivo.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também