NOTICIÁRIO POLICIAL

Policial Militar é condenado a 6 anos de prisão por assassinato em bar

Foi a júri nesta sexta feira 25 no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, o policial militar Samuel Santos Freitas, pela morte de Wendel Santana dos Santos, no dia 10 de novembro de 2013, dentro do bar Jenipapo, na avenida Maria Quitéria.

Segundo o Ministério Público, Wendel teria agredido a esposa dele com um soco no rosto durante uma festa no bar e ainda de acordo com acusação Samuel tentou defender a vítima, quando houve uma confusão generalizada. O policial teria sacado uma arma de fogo e deflagrado um tiro, atingindo Wendel no pescoço, que morreu no local. O crime foi pronunciado pelo MP como homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

A promotora de justiça Marina Miranda Neves, representando Ministério Público, pediu que o réu fosse julgado por homicídio simples, entendendo que não é caso de homicídio qualificado.“Os jurados soberanos na defesa, na decisão da causa decidiram pela condenação e o Ministério Público se sente satisfeito, a justiça sendo feita”, concluiu.

Samuel foi condenado a 6 anos de reclusão mas vai responder em liberdade.

Após confirmada a sentença pela presidente da Vara do Júri, juíza Marcia Simões Costa, o advogado de defesa entrou com pedido de redução de pena. “Esse recurso será analisado pelo TJ-Ba e agora é verificar justamente se manda para um novo julgamento ou se mantem essa pena de 6 anos”, declarou.

De acordo com a defesa, o policial continuará exercendo suas atividades normalmente porque não houve prejuízo quanto a isso e não muda a situação dele na corporação.

As informações e foto são de Carlos Valadares (Página de Notícias)

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também