NOTICIÁRIO POLICIAL

Sistema prisional influencia nos crimes cometidos em Feira de Santana, diz comandante do CPRL

O sistema prisional brasileiro é considerado ineficaz e a cada ano que passa a situação piora com as sucessivas apreensões de armas, drogas, celulares e outros objetos ilícitos ocorridas dentro das unidades carcerárias, e uma delas é o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Sobre o presídio de Feira, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) já fez denúncias sobre o número insuficiente de policiais penitenciários, falta de policiamento em todas as guaritas e recentemente chegou ao Blog Central de Polícia a informação de que o Scanner – aparelho de raio x – utilizado identificar objetos ilícitos durante a revista, não está funcionando.

De acordo com o coronel PM Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o sistema prisional influencia nos crimes cometidos no município, mesmo com revistas periódicas no conjunto penal de Feira e ressalta a reincidência. Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o coronel Piton falou sobre o assunto e também sobre o policiamento ostensivo para coibir os assaltos no centro da cidade, a exemplo das saidinhas bancárias, com a liberação do 13º salário dos trabalhadores. Ouça

Blog Central de Polícia, com informações e foto de Denivaldo Costa.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também