NOTICIÁRIO POLICIAL

Polícia Civil investiga morte de detentos em presídio de Feira de Santana

Fotos: reprodução /Denivaldo Costa

A Polícia Civil realizou, na manhã deste domingo (8), o levantamento cadavérico e a coleta de informações sobre a morte de três detentos no interior do pavilhão do Conjunto Penal de Feira de Santana.

As vítimas foram identificadas como Júlio César da Silva Rocha, de 31 anos, Everson Avelino de Jesus, de 23, e Marcos Antônio Vitória Nunes, de 32.

Everson Avelino e Marcos Antônio Vitória/ foto reprodução 

Ainda segundo a polícia, há indícios de autoria e motivação do crime. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e realizaram perícia, cujo laudo deve ajudar na apuração. Dois dos homens executados – Júlio César e Antônio Marcos tiveram suas cabeças decapitadas.

“Ao fazermos rondas e vistorias rotineiras, foi encontrado um detento morto na cela 24 do pavilhão 8. Após encontrar este corpo, as rondas continuaram e encontramos mais dois óbitos, totalizando três mortes no interior do pavilhão 8, e ao fazermos as investigações preliminares, descobrimos que os óbitos estavam relacionados com os homicídios que ocorreram fora da unidade nas últimas 48 horas, visto que todos são da mesma organização criminosa, porém estão ‘rachados’”, explicou  em nota a direção da unidade prisional.

Ainda segundo o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, José Freitas, os outros detentos do pavilhão 8 pediram para sair por não se sentirem seguros no local.

O caso é investigado por policiais da 1º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

Na última quarta-feira (4), um detento identificado como Egberto de Jesus, de 58 anos, morreu após ter sido encontrado com marcas de agressões dentro de uma cela do mesmo presídio.

Inicialmente, a suspeita era que a morte havia sido provocada por traumatismo crânioencefálico, mas a direção do presídio informou que ele teria infartado.

Com informações do G1 Bahia e  fotos de Denivaldo Costa

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também