NOTICIÁRIO POLICIAL

Projeto sugere uso de detectores de metais para evitar casos de violência nas escolas

Foto: Mario Neto

O vereador Edvaldo Lima (MDB) quer impedir qualquer possibilidade de ocorrências de casos de violência em escolas de Feira de Santana, a exemplo do que aconteceu em São Paulo e Blumenau (Santa Catarina). Nesta terça-feira (11), o mesmo apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instalar detectores de metais nas entradas das escolas municipais, como forma de proteção dos estudantes, professores e funcionários.

Caberá à Guarda Municipal ou agentes de portaria devidamente treinados fazer a revista com o uso de detectores de metais, que não poderá comprometer o funcionamento regular das aulas, com o objetivo de evitar porte de armas ou objetos cortantes. De acordo com o projeto, a aquisição dos detectores será feita com recursos do Fundo Municipal de Educação. Aliado a essa medida, Edvaldo Lima sugere o aumento da altura dos muros e instalação de cercas elétricas.

Outros vereadores também se manifestaram sobre a questão da insegurança nas escolas, demonstrando preocupação com a situação em Feira de Santana. Marcos Lima (UB) citou mensagens divulgadas por meio de redes sociais com ameaçasse disse que é preciso “ficar de olho”, mas sem gerar pânico. Já Petrônio Lima (Republicanos) sugeriu a realização de rondas policiais nos bairros, enquanto Galeguinho (PSL) defendeu ações para evitar que tragédias anunciadas aconteçam.

Fonte Ascom CMFS

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também