NOTICIÁRIO POLICIAL

Comerciante suspeito de envolvimento na morte de empresário é liberado pela justiça em Feira de Santana

Um comerciante de 36 anos, preso na última sexta-feira (26), por policiais federais, suspeito de envolvimento na morte do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, foi liberado na tarde desta quinta-feira (4), após passar por audiência de custódia em Feira de Santana.

Segundo a polícia, o suspeito estava com prisão preventiva decretada pela Justiça, através de uma operação federal por irregularidade no registro de arma de fogo, e foi levado inicialmente para a delegacia da Polícia Federal, onde prestou depoimento ao delegado Fábio Marques. Em seguida, foi encaminhado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde ficou detido até a tarde de ontem. O advogado de defesa do comerciante não se pronunciou sobre a soltura do cliente.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o delegado Rodolfo Faro, informou que a DHPP já vinha investigando o comerciante e outras pessoas supostamente envolvidas na morte do empresário, mas a prisão feita pela PF mudou o rumo das investigações, que colhiam mais provas e aguardavam o momento oportuno para prender o comerciante e demais envolvidos.

O crime

Na tarde de domingo (12 de março), Marcos Edilho Pereira Marinho, de 39 anos, foi morto a tiros em frente de um restaurante, situado na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana.

De acordo com o delegado Fabrício Linard, que presidiu o levantamento cadavérico, o empresário chegou ao restaurante em uma motocicleta, modelo Kawasaki 900 cilindradas, com sua compaheira, e na saída do estabelecimento comercial foi executado com tiros na cabeça, costas e perna.

Os autores do crime utilizaram uma arma de grosso calibre, em seguida fugiram em um veículo Fiat Toro. O delegado ressaltou que a companheira da vítima estava bastante nervosa, e não soube precisar a motivação do crime. A vítima residia na rua Itacambira, bairro Muchila, em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagens de arquivo e rede social.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também