NOTICIÁRIO POLICIAL

Feira de Santana: disparidades salariais levam guardas municipais a migrar para Salvador, alerta presidente da associação

Foto Secom

Prefeitura convoca 58 guardas municipais para curso de formação

A Prefeitura de Feira de Santana está convocando 58 candidatos aprovados no cargo de Guarda Municipal para participar da 2ª Turma do Curso de Formação. A lista dos convocados foi divulgada em uma edição do Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (11).

O curso de formação será coordenado e organizado pelo Centro de Formação da Guarda Municipal, juntamente com a Comissão Temporária do Curso de Formação.

Em entrevista ao programa Ronda Policial nesta quarta-feira(12), o presidente da Associação da Guarda Municipal, Israel Santana, ressaltou que esses profissionais tiveram que acionar a justiça para garantir seus direitos, tendo deixado seus empregos anteriores. Ele também pontuou a necessidade de melhorias na carreira dos guardas municipais, incluindo salários mais justos e benefícios que atendam às suas necessidades, como um plano de carreira adequado.

“É importante ressaltar que alguns guardas municipais de Feira de Santana optaram por deixar a instituição e migrar para a Guarda Municipal de Salvador, devido a melhores salários e condições de trabalho”, enfatizou Santana. Ele também reclama que até o momento não houve reajuste salarial.

Com informações do programa Ronda Policial (rádio Subaé)

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também