NOTICIÁRIO POLICIAL

Centro de velório do Dom Pedro será transformado em unidade ambulatorial, afirma provedor da Santa Casa

Um dos centros de velório mais antigos de Feira de Santana (BA), situado junto à Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), encontra-se desativado desde 2020 devido à pandemia da Covid-19 e não terá reabertura, conforme declaração do provedor da Santa Casa, Rodrigo Matos.

Há dois anos, representantes cogitaram a transferência para o Cemitério Piedade, propriedade da Santa Casa de Misericórdia. “O local demandava um investimento considerável e medidas sanitárias necessárias para ser reativado”, frisou Matos.

“O espaço será transformado em um ambulatório que oferecerá atendimento em diversas especialidades, totalmente focado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando maior conforto e qualidade no tratamento cardiológico, oncológico e renal. Serão disponibilizadas 8 salas, incluindo para procedimentos simples”, afirmou o gestor em entrevista ao programa Subaé Notícias. Ouça

 

O médico informou ao repórter Denivaldo Costa que o projeto estava pronto e aguarda a emenda do deputado federal José Neto, que se comprometeu a agilizar o processo com a Secretaria de Saúde do Estado. O custo estimado será de R$ 800 mil a R$ 1 milhão de reais.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa (Rádio Subaé)

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também