NOTICIÁRIO POLICIAL

Ampliação do HGCA em Feira de Santana: Promotor esclarece que origem de investimento foi um dano moral coletivo

Promotor Audo Rodrigues

Com investimento superior a R$ 13,6 milhões em obras e equipamentos, a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, entregou nesta segunda-feira (28), 30 novos leitos e ampliou o serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Geral Clériston Andrade ( HGCA), em Feira de Santana.

Entretanto, durante o evento, o promotor Audo Rodrigues esclareceu algo que não era conhecido por todos, e segundo especialistas, isso causou desconforto na gestão da saúde e nos presentes políticos, que precisaram admitir que parte do investimento na ampliação do serviço de serviço Nutrição e Dietética do HGCA foi realizada de acordo com a conciliação judicial promovida no âmbito da Ação Civil Pública nº 0000181-10.2015.5.05.0196. Esse acordo foi firmado entre o Estado da Bahia, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado da Bahia.

“Ingressamos com uma ação contra o Estado da Bahia devido às constatações que identificamos nesta unidade de saúde anos atrás. Essa ação resultou em uma multa no valor de 7 milhões de reais, referente a um dano moral coletivo que o Estado estava obrigado a pagar. Todos os recursos foram esgotados e os valores foram direcionados para a própria unidade de saúde”, destacou o promotor em entrevista. Ouça

Blog Central de Polícia, com informações do programa Ronda Policial (Rádio Subaé)

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também