NOTICIÁRIO POLICIAL

Alerta: Fiscalização de embarcações e motos aquáticas é de competência da Marinha do Brasil, afirma Major do Corpo de Bombeiros de Feira

Foto divulgação ( Corpo de Bombeiros da Bahia)

Com a chegada do intenso calor, os banhistas optam por rios, riachos e praias da região. Em Feira de Santana, há inúmeras embarcações e motos aquáticas conduzidas por pessoas inabilitadas e, em alguns casos, alcoolizadas, segundo informações de moradores.

Após acidentes com mortes envolvendo embarcações, não resta outra alternativa senão acionar a equipe do Corpo de Bombeiros para o resgate do corpo.

O major Carlos Emanuel Gomes Souza explicou ao repórter Denivaldo Costa (Rádio Subaé) que o trabalho de fiscalização aquática é responsabilidade da Marinha do Brasil, principalmente nas águas do Rio Jacuípe. Ouça

“A Marinha do Brasil é quem libera a carteira de habilitação (é o  Arrais) para a condução de embarcação, além de fazer essa liberação, planeja cursos e fiscalizar as embarcações, além de abordar os condutores para verificar a documentação.”

Recomendação

“A principal recomendação é que não adentrem em locais que vocês não conhecem, e não ultrapassem a margem de segurança da água”, alertou o Major em relação aos banhistas que se refrescam nos rios e riachos.

“No mar a gente fala que tem a variação das ondas; no rio é um local que tem correnteza e você pode pisar em algum lugar e afundar, ou o pé ficar preso em um lugar mais fundo”, explicou.

Foto divulgação – Corpo de Bombeiros (BA)

Gomes ressaltou a necessidade de cuidado na hora de salvar uma pessoa que está se afogando e afirmou que pretende implementar dicas nas escolas para os alunos.

O perímetro da região de Saubara na praia de Cabuçu pertence a Feira de Santana e afirmou que existem uma série de fatores que propiciam o afogamento, mas a bebida e o excesso de confiança são os dois principais responsáveis pelas mortes.

Com informações do Subaé Notícias (Denivaldo Costa) e fotos divulgação CB BA

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também