NOTICIÁRIO POLICIAL

Setembro violento em Feira com 45 assassinatos; delegado avalia os números e anuncia medidas

De volta ao comando da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, o delegado Gustavo Coutinho reconhece que o mês de setembro de 2023 foi marcado pelo alto índice de violência, com 45 assassinatos, sendo 43 homicídios e 2 latrocínios (roubo seguido de morte). Coutinho diz que foi “mês fora da curva e mais violento dos últimos 10 anos”, mas prometeu empenho na elucidação e prisão dos envolvidos nos crimes. Ouça

 

Outros dados

A maioria dos assassinatos ocorreu com o uso de arma de fogo, enquanto uma pessoa foi encontrada morta por estrangulamento e outra por espancamento. Entre as vítimas estavam 7 adolescentes, incluindo uma garota de 15 anos. Também foram verificados 5 autos de resistência (confrontos entre suspeitos e polícia).

Zona urbana

Na zona urbana foram registrados 4 crimes no bairro Asa Branca, seguido por Santo Antônio dos Prazeres, com 3 homicídios, Caseb, Conceição, Aviário, SIM, Mangabeira, Gabriela, Jardim Cruzeiro, Limoeiro e George Américo, com 2 assassinatos, cada. E com um Crime Violento Letal Intencional (CVLI) aparecem Calumbí, Nova Esperança, Centro, Feira X, Pedra do Descanso, Tomba, Três Riachos, Vale do Jacuipe e Campo Limpo.

Zona rural

Na zona rural o distrito de Humildes foi o mais violento, com 3 assassinatos. A polícia também registrou um crime nos distritos de Jaíba, Maria Quitéria e Matinha.

CVLIs  cometidos em 2023, mês a mês:
Setembro: 43 assassinatos
Agosto: 30
Julho: 26
Junho: 30
Maio: 31
Abril: 26
Março: 33
Fevereiro: 30
Janeiro: 33

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Sotero Filho – Imagens de arquivo.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também