NOTICIÁRIO POLICIAL

Correndo riscos de acidente e de assaltos, entregadores de delivery contam como é a rotina em Feira de Santana

Um levantamento inédito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito no ano passado e divulgado nesta quarta-feira (25), revela que o Brasil tem cerca de 1,5 milhão de trabalhadores por meio de aplicativo, incluindo entregadores de delivery, prestadores de serviços diversos e motoristas de transporte de passageiros.

A pesquisa reportada pelo portal g1 detalha ainda que a categoria que trabalha com entrega de comida e produtos representa 39,5% e a jornada de trabalho semanal é exaustiva, com uma média de 46 horas.

Essa realidade é visível diariamente em Feira de Santana, com o vai e vem frenético dos entregadores de delivery, elogiados por parte da população, pelo serviço que traz comodidade para quem recebe suas encomendas em casa ou no trabalho, e também criticados pela forma com que trafegam de forma perigosa pelas ruas e avenidas da cidade.

Ouvidos por nossa reportagem, trabalhadores contam como é a rotina deles no trânsito e como lidam com o tratamento de alguns comerciantes e clientes, além da insegurança em alguns bairros de Feira. Ouça

Blog Central de Polícia, com informações e foto de Denivaldo Costa.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também