NOTICIÁRIO POLICIAL

Covid 19 em Feira de Santana: Testes realizados em farmácias podem mudar os números da doença no município, alerta especialista 

Pesquisadora recomenda uso de máscara diante de sintomas gripais

A Bahia registrou um aumento de 131,2% de casos ativos de Covid-19, entre o dia 22 de outubro até o último dia 28 do mesmo mês. Somente neste período foram confirmados 645 casos ativos da doença. Os dados são da Semana Epidemiológica 43/2023, disponibilizados em um alerta epidemiológico.

No número total, a Bahia obteve 1.808.176 casos ativos e 31.738 óbitos por Covid-19, entre 2020 até o dia 27 de outubro de 2023.

O aumento dos casos foi registrado em Pernambuco e São Paulo e Aracajú, e também acendeu o sinal de alerta. O grupo de enfermeiros de referência técnica da Vigilância Epidemiológica , que integra a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, revelou que testes feitos por farmácia, de forma particular, não são contabilizados e podem mudar os números contabilizados pela instituição.

Dados da Secretaria de Saúde

Os profissionais Tâmara Souza, Larissa Queiroz e Luciano Bispo reforçam que a comunidade deve realizar o teste disponível na unidade de saúde, porém, no momento a procura é pouca.

Larissa Queiroz, Luciano Bispo e Tâmara Souza(Vigilância epidemiológica) 

O grupo reforçou que os testes realizados por amostra seguem sendo realizados em algumas áreas do município, porém o teste da Covid, conhecido como teste do cotonete, é incômodo e afasta as pessoas. Eles explicam a relação dos que tomaram as vacinas e as que não tomaram com a atual cepa da doença, no áudio abaixo.

Ouça a entrevista dos profissionais 

Testes mensais de Covid em Feira de Santana

(745)- Maio (542)- Junho (342)- Julho
(180)- Agosto (142)- Setembro (116)- Outubro

Casos confirmados em Feira de Santana

Maio- (138) julho- (73) Julho- (21)
Agosto-(00) Setembro- (6) Outubro – (10)

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa (Rádio Subaé)

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também