NOTICIÁRIO POLICIAL

Operação limpa muros de 12 unidades escolares alvos de pichação, afirma Subcomandante da Guarda Municipal

A operação de limpeza nas unidades escolares que foram alvos de pichação, realizada na última sexta-feira, 10, resultou na pintura dos muros de 12 das 20 escolas municipais contempladas. A ação envolveu as Secretarias de Serviços Públicos (SESP) e de Educação (Seduc), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

As escolas municipais Professor Oscar Damião Almeida (Mangabeira), Professora Maria José Dantas Carneiro (Caseb) e São João da Escócia (Queimadinha) foram algumas das unidades que receberam pintura paliativa. Posteriormente, as cores originais dos muros serão restauradas.

FOTO – Denivaldo Costa

Na oportunidade, as equipes da SESP também apagaram pichações em diversos conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O Subcomandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Dantas, explicou a reportagem da rádio Subaé que a operação vai continuar Ouça

De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. A pena estipulada é detenção de três meses a um ano, além de multa para quem pichar edificação ou monumento público.

Com informações da Secom e Ronda Policia ( Rádio Subaé)

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também