NOTICIÁRIO POLICIAL

Homem suspeito de matar jovem de 18 anos esquartejado é preso no interior da Bahia

O homem suspeito de esquartejar o jovem Emanuel de Oliveira Lima Leite, em maio de 2023, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (4), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

O crime aconteceu no povoado de Umbaúma, em Entre Rios, município a 123 km de onde ocorreu a prisão.

Na época do crime, os policiais civis identificaram partes de um corpo humano na localidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi acionado para realizar perícia, que confirmou que o cadáver era de Emanuel.

Na ocasião, o suspeito se apresentou na delegacia e alegou que ele e Emanuel consumiram drogas juntos e que a morte do jovem teria sido por overdose. No entanto, após o óbito, o homem teria esquartejado e ocultado o corpo em uma área de matagal.

O suspeito foi preso no mesmo dia em que se apresentou na delegacia, por destruição, subtração ou ocultação de cadáver. No entanto, ele passou por audiência de custódia e teve relaxamento de prisão concedido pela Justiça.

O homem chegou a ser solto, mas foi preso horas depois do Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionar a Justiça. Antes da prisão preventiva, ele respondia pelo crime em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.

Emanuel morava no município de Cardeal da Silva e foi visto pela última vez no dia 21 de abril de 2023. Diante do suposto desaparecimento, famíliares registraram boletim de ocorrência na unidade policial da cidade, que está à frente das investigações do crime.

O delegado Luís Enock Passos Souza, titular da delegacia de Cardeal da Silva, informou que o laudo pericial necroscópico, finalizado em janeiro deste ano pelo DPT, constatou que a morte de Emanuel foi provocada pela hemorragia do esquartejamento, configurando assim crime de homicídio.

Ao g1, a família do jovem disse que o suspeito de cometer o crime é um ex-professor da vítima. No entanto, a Polícia Civil informou apenas que o homem era amigo de Emanuel.

O homem preso nesta segunda-feira passou por exames de corpo de delito no DPT e segue custodiado à disposição da Justiça.

Por g1 BA – Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também